Quem Somos



foto2

A Consultobras foi fundada em 2009 para actuar na área da consultoria e mediação de obras. Trata-se de um sector em ascensão, com procura crescente e que apresenta ainda amplas possibilidades de desenvolvimento em Portugal.

 

A empresa é integrada por profissionais qualificados, tanto do ponto de vista profissional como académico, em Engenharia Civil e Arquitectura. Cada obra, seja a mera remodelação de um apartamento seja a gestão integral de um pavilhão ou moradia, será executada com o máximo rigor, utilizando as mais eficazes ferramentas técnicas e informáticas disponíveis para o sector.

 

Na generalidade dos países europeus, o investimento na reabilitação de imóveis supera os montantes gastos na construção de novos edifícios. No contexto europeu, o sector continuará a crescer nos próximos anos, até se consolidar como um sector de grande importância no conjunto da construção. Isto representa um potencial enorme para a mediação de obras.

 

Em Portugal, a reabilitação urbana assumirá um papel fundamental nos próximos anos. Segundo os estudos disponíveis, verifica-se uma grande degradação do edificado no nosso país. Mais de um milhão de imóveis necessita de reparações (41% dos edifícios totais) e destes cerca de 100 mil encontram-se muito degradados.

 

O próprio Governo português aprovou medidas para incentivar a reabilitação urbana. Tais medidas passam, entre outras soluções, pela simplificação de procedimentos e eliminação de obstáculos à reabilitação urbana, e ainda pelo próprio financiamento da reabilitação urbana.

 

Todos estes aspectos demonstram claramente que a Consultobras exerce a sua actividade num mercado de grande futuro. Com vista a satisfazer completamente os seus clientes e franchisados, a marca oferece ainda serviços de Diagnóstico Imobiliário, Certificação Energética e Avaliação de Imóveis.